Fotografia mãe e filha e pack especial do dia da mãe com frango no forno e pronto; casal mendes blue; macarrons

Dia da Mãe em casa

May 06, 2020

Numa época de pandemia mundial, celebrar o dia da mãe em casa, que este ano se concretiza a 3 de maio, parece a única alternativa para não deixar passar este dia em branco. Contudo, surgem a questão de como mimar a nossa mãe, perante a realidade que nos foi imposta. A Mais Sabor não se esqueceu desta data e, neste artigo, vamos dar-lhe a receita ideal para celebrar o dia como a sua mãe merece.

Dia da Mãe: como surgiu?

O dia da mãe é uma data celebrada todos os anos por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Todavia, esta data comemorativa não se concretiza no mesmo dia em todos os países. Em Portugal, o dia da mãe é celebrado no primeiro domingo de maio variando, por isso, a data em que se concretiza.

Há diversas teorias sobre como surgiu a comemoração do dia da mãe, ainda assim existe uma que é identificada como aquela que mais sentido faz para explicar o surgimento desta celebração, nomeadamente, a teoria que se baseia na tradição cristã. Em maio, é celebrada a Santa Maria Mãe de Jesus, também conhecida como Nossa Senhora de Fátima. Crê-se que, por esse motivo, o dia da mãe, em Portugal, é celebrado também em maio.

Como surgiu a data, ninguém tem a certeza, mas é um facto que já na Grécia antiga se idolatrava Rhea, a mãe dos Deuses. Por outro lado, esta data também remete para Anna Jarvis que criou um memorial de homenagem à sua mãe, após o falecimento da mesma e solicitou que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

Independentemente da origem da celebração, a figura materna é uma das figuras familiares reconhecidas como das mais importantes na vida de cada um de nós.

Receita especial para a Mãe

A importância que as mães assumem na vida dos seus filhos merece ser celebrada, ainda que seja difícil de retribuir todo o amor que as mesmas dão. Quantas são as mães que, diariamente, se esmeram na cozinha para preparar as melhores refeições para os seus filhos? A pensar nisso e também nos filhos com menos jeito para a culinário, que não podem falhar neste dia, a Mais Sabor preparou uma receita especial para a Mãe.

Ingredientes

  • 1 Frango no Forno e Pronto Clássico.
  • 1 Garrafa de vinho Casal Mendes Blue.
  • 1 Caixa de macarrons.

Preparação

  • Coloque o vinho a refrescar;
  • Retire o frango da embalagem e coloque o frango, na própria cuvete, no forno durante 50 minutos (e pronto!);
  • Faça uma atividade em família que seja a preferida da mãe, com duração máxima de 50 minutos.
  • Sirva o frango, acompanhe com o vinho, desfrute da refeição e, no fim, para adoçar o paladar termine com os macarrons.

 

Frango no forno e pronto

O “Frango no forno e pronto”, pelas suas caraterísticas, é um ótimo produto para celebrar o dia da mãe em casa. Além de se apresentar como uma solução de culinária fácil, é um produto saboroso do qual miúdos e graúdos gostam.

Este produto apresenta três gamas distintas, nomeadamente:

  • O frango clássico;
  • O frango com piripíri, um sabor que é bastante apreciado pelo povo português;
  • E o frango com caril, para todos aqueles que preferem um aroma intenso.

No pack do dia da mãe em casa, a Mais Sabor optou por disponibilizar o frango “no forno e pronto clássico”, por forma a garantir que todos podem desfrutar deste pack.

 

A Mais Sabor é reconhecida pela sua primazia de serviço, em que as necessidades do cliente são colocadas em primeiro lugar.  Se, por outro lado, a sua mãe não vive consigo, poderá optar por encomendar o pack e enviar diretamente para a morada dela. Temos a certeza que ela vai adorar a surpresa e desfrutar da melhor forma possível.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados