O que comer na praia? 7 ideias de refeições rápidas e saudáveis

O que comer na praia? 7 ideias de refeições rápidas e saudáveis

August 14, 2020

O verão é sinónimo de férias, para a maioria dos portugueses. Dias de praia e piscina com muito calor é, para muitos, a definição de férias ideais.  Mas o que levar para comer, num dia de praia, que não dê muito trabalho e que nos deixe sem fome? Soluções práticas, saborosas e saudáveis: a Mais Sabor dá-lhe algumas sugestões para que saia de casa com tudo preparado, o que irá permitir-lhe poupar, e não passar muitas horas sem comer.

1- Omelete com frango e legumes

Uma omelete é das refeições mais simples e práticas de confecionar. Complemente-a com frango e legumes, como brócolos, espinafres ou outros a gosto. É uma comida que se come bem fria, é saudável e é saborosa.

2- Empadas de frango ou de pato

Na Mais Sabor, temos disponíveis empadas de frango ou de pato, preparadas manualmente. Ambas são elaboradas com pastel de massa, produzido de forma tradicional em formas pequenas com recheio de carne de frango ou de pato. É uma alternativa às tradicionais saladas, bastante prática para levar para a praia.

3- Salgados

Temos, igualmente, mais produtos da gama de salgados que são uma solução rápida e prática para comer na praia, como são exemplo os rissóis, croquetes ou chamuças.

4- Salada com frango assado e queijo

Se pretende não perder muito tempo a elaborar uma refeição, esta solução é ideal para um almoço na praia. Asse, previamente, um frango (poderá ser no forno) e desfie-o. Depois, basta decidir se pretende comê-lo com massa ou alface e adicionar os restantes ingredientes da salada, como queijo, tomate, frutos secos ou outros complementos a seu gosto.

5- Frango com brócolos

Se pretende incluir vegetais no seu almoço, sugerimos que coza um frango, desfie-o e como acompanhamento usufrua de uns brócolos cozidos. Será um almoço que o irá saciar, além de ser saudável.

6- Sandes com pasta de frango

Nada mais simples do que esta opção para levar para a praia. Basta ter pão em casa, frango, e um pouco de maionese. Juntando o frango com a maionese, consegue criar uma pasta de frango. Se preferir, poderá juntar um pouco de cebola e alho.

Complemente a sua sandes com um pouco de alface, tomate, milho ou cenoura ou até mesmo com um queijo. Porque não?

7- Frutas

Para concluir o almoço ou até mesmo para comer como lanche, deverá apostar nas frutas. Tenha preferência por frutas com alto teor de água, como a melancia ou melão, por forma a ajudar na sua hidratação.

 

Além da refeição principal, lembre-se que é importante ir comendo ao longo do dia. Assim, como snack, pode optar por comer uns ovos cozidos, uma vez que são alimentos nutricionalmente ricos e consomem-se bem, estejam quentes ou frios. Também sugerimos o consumo de cenouras cruas, cortadas em palitos.

Sabemos que as bolas de Berlim, as bolachas americanas ou os gelados são três grandes tentações. Não tem mal nenhum em comê-las, todavia, deverá fazê-lo de forma moderada (sabemos que, por vezes, lhe apetece comer três ou quatro bolas de Berlim, mas resista-lhes!).

Não se esqueça ainda que, ao longo do dia, deverá ingerir muita água, se possível, fresca, uma vez que a exposição prolongada ao sol causa desidratação. Para tal, coloque a água no frigorífico, no dia anterior, para refrescar e tente conservá-la à sombra, durante o tempo que permanece na praia. Se, por outro lado, tem mais facilidade em hidratar-se com outras bebidas, como os sumos ou a cerveja, apesar de serem uma opção menos saudável é preferível isso do que passar o dia todo sem ingerir líquidos.

 

Com base nas sugestões de refeições dadas consegue, inclusive, fazer variações ao seu gosto. Por outro lado, irão permitir-lhe ter de passar menos tempo a pensar ou a planear o que irá levar para a praia podendo, assim, usar o seu tempo para descansar ou dedicar-se a outras atividades de lazer que goste.

A Mais Sabor deseja-lhe uns ótimos dias de praia sendo que, da nossa parte, damos a garantia de trabalhar com marcas prestigiadas, para lhe fornecer os melhores alimentos do mercado, muitos deles produtos portugueses.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados