Ideias de lanches rápidos e práticos para crianças

Ideias de lanches rápidos e práticos para crianças

June 26, 2020

Seja em que faixa etária for, é importante realizar diversas refeições ao longo dia (pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), contudo, este conselho deve ser rigorosamente seguido com as crianças, uma vez que se encontram numa fase em que precisam de todos os nutrientes essenciais para crescerem de forma saudável.

O verão está a chegar e, com ele, a necessidade de pensar em diferentes refeições para as crianças, que terminam as aulas e passam mais tempo junto dos seus progenitores. Mas como saber quais os alimentos que se deve dar? Evite alimentos cheios de açúcares adicionados ou ingredientes artificiais – poderá fornecer este tipo de alimentos de vez em quando, de forma esporádica - e aproveite refeições como o lanche, para colocar alguns ingredientes extra na alimentação de uma criança, como os brócolos ou as cenouras.

Neste artigo, iremos dar-lhe algumas dicas de lanches para conseguir agradar às crianças que fazem parte da sua vida.

Pão

O pão é um alimento versátil, uma vez que existem diversas variedades deste produto alimentar e a partir dele é possível agradar a “gregos e troianos”. Eis algumas formas de fazer um lanche com pão:

  1. de queijo
  2. Tosta de fiambre
  3. Sandes mista
  4. Sandes de queijo
  5. Sandes de fiambre
  6. Pão com doce/compota
  7. Pão com manteiga
  8. Pão torrado com ou sem manteiga ou com queijo por cima

Queijo

O queijo é considerado um produto alimentar rico em proteínas e gorduras sendo, igualmente, uma boa fonte de cálcio, o que ajudará a proporcionar um crescimento adequado e saudável.

 Queijo fatiado

Ovos

É importante habituar uma criança, desde cedo, a comer legumes e vegetais. Uma excelente forma de convencer as crianças a comerem alimentos verdes, é misturando com outro tipo de alimentos de que eles realmente gostem.

Porque não confecionar uma omelete com fiambre e brócolos? Ou, se preferir, uns ovos mexidos? Desta forma, conjuga dois alimentos importantes para uma boa nutrição: ovos e brócolos e a criança será surpreendida com um lanche diferente e variado.

Biscoitos

Os biscoitos funcionam como ótimos snacks. Se, por exemplo, a criança acorda por volta das 8 da manhã, tomando o pequeno almoço cedo, é importante que não passe a restante manhã sem nada no estômago. A meio da manhã poderá dar-lhe alguns biscoitos, de forma moderada, para aconchegar o estômago.

Bolos e doçaria

Por norma, as crianças são as maiores fãs de bolos e doces. Poderá optar por esta alternativa, mas lembre-se sempre que o deve fazer moderadamente.

Sugerimos, por exemplo, um Mil Folhas ou um Bolo de Brigadeiro (até os adultos dificilmente conseguem resistir a estas delícias).

 

Sumos

Para acompanhar a refeição, os sumos são das bebidas preferidas das crianças. Pode optar por um Bongo de 8 frutos, sumo composto por 80% de fruta (maçã, uva, laranja, ananás, maracujá, goiaba, manga e banana) e 20% de água ou, por exemplo, por sumos compostos unicamente por uma fruta, como o Compal Clássico de Laranja ou o Compal Clássico de Manga.

Compal laranja do algarve

Seja quais forem os bens alimentares que der a crianças, não se esqueça da importância de uma alimentação equilibrada, rica nos diversos nutrientes.

Na Mais Sabor encontra diversas opções não só para lanches como também para as refeições principais.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados