5 produtos essenciais para fazer o melhor churrasco

5 produtos essenciais para fazer o melhor churrasco

May 04, 2022

Com a chegada do bom tempo e dos dias mais compridos e solarengos, vem também a vontade de fazer churrascos com a família e amigos. Festa, música, animação e muita comida são os termos mais associados a este tipo de convívio. Todavia, se vai organizar um churrasco, há 5 produtos essenciais para fazer o melhor churrasco e garantir que faz sucesso junto dos seus convidados.


Diferentes tipos de carnes de churrasco

As carnes são o ponto mais importante para fazer o melhor churrasco. Uma boa carne, com qualidade e sabor faz toda a diferença. Por isso, na hora de comprar as carnes para o seu churrasco, certifique-se que está a comprar carne junto de fornecedores de confiança.

1)Salsichas para churrasco

As salsichas são um dos alimentos que mais fazem sucesso em churrascos e o melhor é que existem vários tipos, que pode escolher consoante o gosto dos convidados:

  • Salsicha de aves longaniza
  • Salsicha de aves toscana
  • Salsicha crioulo de frango
  • Salsicha crioulo de porco sem picante
  • Salsicha crioulo de porco com picante
  • Salsicha vital de porco

🛒 Conheça todas as salsichas disponíveis na Mais Sabor e junte-as na lista de produtos essenciais para fazer o melhor churrasco

 

2)Espetadas simples ou marinadas

As espetadas, simples ou marinadas, são um excelente produto para disponibilizar no seu churrasco. São um produto prático, rápido e saboroso.

3)Bifanas

Quem não adora uma boa bifana? Já se está a imaginar a trincar o pão e a sentir o delicioso sabor da carne? O truque é temperar a carne com sal, alho, folha de louro,piripiri e, se gostar, um pouco de cerveja. É importante que a carne fique a marinar, pelo menos, uma hora antes de a confecionar, para que absorva bem os temperos que lhe vão dar sabor.

4)Entremeada na brasa

A forma mais fácil, prática e rápida de fazer a entremeada é grelhando. E qual é o churrasco que não tem entremeada? Coloque a entremeada na sua lista de compras de produtos essenciais para fazer o melhor churrasco.


5)Frango de churrasco

Por último, mas não menos importante, o frango do churrasco é uma carne essencial em qualquer churrasco, uma vez que é um produto que agrada a miúdos e graúdos e é bastante fácil de consumir.


🛒 Explore todas as opções de frango disponíveis na Mais Sabor.


Complementos são também produtos essenciais para fazer o melhor churrasco

Além dos produtos de carne, há complementos que não podem mesmo faltar no seu churrasco, como por exemplo, as batatas fritas, sejam elas fritas em casa ou as de pacote, o importante é ter. O pão é outro alimento essencial para dar o melhor churrasco. Afinal de contas, onde há carne, tem sempre de haver pão. Lembre-se ainda da salada de alface, tomate, pepino e cebola. E, claro, das bebidas.


Poderá também disponibilizar uma sopa de caldo verde, com um bom chouriço, que faz sempre um sucesso junto dos convidados.


Por fim, não se esqueça da sobremesa. Há sempre espaço para um docinho e o ideal é que disponibilize ou salada de fruta ou uma sobremesa simples, que seja mais consensual junto dos convidados, como mousse de chocolate, leite creme, serradura ou baba de camelo.


Vamos fazer o melhor churrasco? Conte com a Mais Sabor para comprar os produtos de qualidade para o seu churrasco.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados