Como poupar tempo na cozinha?

Como poupar tempo na cozinha?

April 26, 2021

Poupar tempo na cozinha para que se possa dedicar a outras atividades é um verdadeiro quebra cabeças. Que gestos poderão ajudar a economizar tempo, sem abdicar das refeições com boa qualidade? 

Tenha uma lista de compras 

As listas de compras, além de ajudarem a reduzir o desperdício alimentarajudam também na missão de se lembrar de todos os produtos, comprando tudo aquilo que necessita para curto/médio prazo. 

Em primeiro lugar, deve programar as refeições que irá fazer nessa semana. Depois, basta escrever a lista com tudo aquilo que tem em falta e ir às compras. Caso vá às compras sem lista, e se esqueça de alguma coisa, terá de improvisar na hora de cozinhar a refeição, o que lhe ocupará mais tempo na cozinha. 

Opte por robots de cozinha 

Não é por acaso que há cada vez mais fãs dos robots de cozinha. Estes aparelhos, caso sejam multifunções, fazem quase tudo por si. Desde cozer os alimentos, picar ou triturar. Basta seguir a receita que selecionar disponibilizando todos os ingredientes pela ordem indicada. Consegue, inclusive, programar a hora de atividade.  

Invista nos utensílios de cozinha 

Os utensílios foram concebidos para facilitar determinadas tarefas na cozinha. Opte, por exemplo, por um descascador de cenouras ao invés de as descascar com a faca. Invista tempo em lojas de utensílios para cozinhar e verá que existem uma série de opções para as suas necessidades. 

Prepare as refeições da semana num único dia 

Dedique uma manhã ou uma tarde a preparar as refeições todas da semana. Se tem, por exemplo, de descascar cebolas, descasque logo a quantidade total que irá necessitar para todas as refeições. Ainda que tenha de dedicar na mesma algum tempo à confeção de pratos, realizando a tarefa de uma única só vez será mais rápido e prático. 

Congele os alimentos 

Sejam alimentos já confecionados ou crus, a congelação permite guardar os alimentos durante mais tempo. Lave e corte, em boa quantidade, alimentos como vegetais para a sopa, ou cebola e salsa para um refogado e de seguida congele. Quando precisar de os confecionar já estão prontos e é só descongelar. 

 

O mais importante é nunca poupar na qualidade e é por isso que deverá contar sempre com a Mais Sabor. Olhe ainda para a sua realidade e analise que hábitos poderá mudar ou incrementar para que poupe tempo na cozinha e o possa dedicar a outros hábitos que goste. 

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados