Europeu 2020: petiscos para ver a bola

Europeu 2020: petiscos para ver a bola

June 09, 2021

O Europeu 2020, como qualquer bom campeonato de futebol, requer bons convívios com amigos ou familiares para assistir aos jogos, muita comida e animação. Para que tenhas tudo o que precisas e possas assistir ao europeu de barriga cheia, deixamos-te um guia dos petiscos para ver a bola, em especial os jogos da seleção portuguesa.

  • Charcutaria: Quem não adora umas tapas? Presunto e queijo são dois produtos que aconselhamos a ter para petiscar durante os jogos do europeu 2020. Chouriço, morcela ou outros enchidos Campogrill que satisfaçam as tuas delícias e de quem irá assistir aos jogos contigo, também são uma boa aposta.
  • Frutos Secos: Além de fazerem bem à saúde, os frutos secos são produtos “viciantes” que, quando começas a petiscar, dificilmente queres parar. Amendoins, mistura de frutos secos, cajus ou outros snacks, o importante é investires na diversidade, por forma a que todos tenham opções que gostem.
  • Marisco: Se és amante de marisco, só de pensares em amigos, diversão, europeu 2020 e uma bela de uma mesa recheada de marisco já estarás, certamente, com a barriga a dar horas. Camarão é algo que cai bastante bem com uma cerveja ou uma bebida fresca, o que é ideal para as horas de jogo.
  • Bebidas: Seja uma cerveja, um vinho ou até mesmo uma bebida sem álcool, o importante é manteres-te hidratado para que possas gritar “golo” bem alto, no momento de festejar. Mas tem cuidado e lembra-te que, no caso de bebidas alcoólicas, deves beber com moderação.

Não te ainda esqueças dos tremoços, das azeitonas e das batatas-fritas. São petiscos simples que costumam resultar muito bem em qualquer casa portuguesa. Por outro lado, se tiveres tempo para dedicar à confeção de petiscos, poderás elaborar uma salada de pimentos, feitos com um fio de azeite e sal, na frigideira, ou até mesmo um guacamole que, com nachos, fica delicioso. Tens ainda a opção de fazer uns cogumelos recheados, que costuma ser um petisco que faz sucesso em qualquer mesa.

Por fim, mas não menos importante, aproveita que tens reunidas pessoas que gostam de um bom convívio e desfrutem de uma jantarada pela noite fora. Churrascada mista, hambúrgueres ou até mesmo salgados, são coisas práticas e rápidas de confecionar e que, por norma, todos gostam.

O europeu 2020 decorre de 11 de junho a 17 de julho de 2021 e, um bom adepto, tem sempre comida por perto enquanto vê a bola.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados