Frango biológico: saudável e sustentável

Frango biológico: saudável e sustentável

March 25, 2022

O consumo de alimentos biológicos está em franco crescimento, em Portugal - segundo um estudo do Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics - e o frango biológico não é exceção. Uma opção saudável, saborosa e sustentável. 

 

O frango biológico da Campoaves

O Frango Biológico Campoaves inspira-se na tradição para alimentar o futuro de forma saudável e responsável. Sem pressa, a um ritmo lento e natural, é assim que crescem e se desenvolvem os frangos biológicos Campoaves. Desta forma, a Campoaves aplica nas suas quintas as formas mais sustentáveis de produção do passado, que resultam numa carne naturalmente única e saborosa.

  • A alimentação: é feita com alimentos biológicos para animais, compostos por ingredientes da agricultura biológica;
  • Acesso ao ar livre: os animais dispõem de acesso permanente a áreas de pastagem ao ar livre, sendo que as pastagens se encontram em modo de produção biológico;
  • As instalações: cada uma das instalações para aves de capoeira número animais/m2 área interior é de 10 - com um máximo de 21 kg de peso vivo/m2, a área exterior (m2 de superfície disponível em rotação/ /cabeça) é de 4 por frango de engorda;
  • Tempo de criação: a fim de evitar a utilização de métodos de criação intensiva, as aves de capoeira são criadas até atingirem uma idade mínima de abate de 81 dias para estirpes normais e de 73 dias para estirpes de crescimento lento.

Onde comprar frango biológico?

Nas lojas Mais Sabor encontra disponível frango biológico, da marca Campoaves, 100% portuguesa, nomeadamente: peitos, bifes, asas, pernas, frango inteiro e canjinha. Estes artigos são embalados em cuvete. Compre frango biológico na Mais Sabor.


Os produtos BIO têm uma alimentação biológica, sem OGM (organismos geneticamente modificados) e sem pesticidas. Além disso, a alimentação biológica implica boas práticas a nível de sustentabilidade. 

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados