Como fazer um bom brunch em casa?

Como fazer um bom brunch em casa?

April 04, 2022

Fazer um bom brunch em casa parece uma tarefa difícil, mas, se o planear antecipadamente, verá que é uma refeição caprichada que irá querer repetir mais vezes. O brunch, um conceito que combina pequeno-almoço e almoço, é uma refeição que se está a tornar cada vez mais popular e a ganhar mais adeptos. 

Brunch em casa: que alimentos incluir

A escolha dos alimentos para um bom brunch varia de pessoa para pessoa, de acordo com os seus gostos, contudo, vamos dar-lhe algumas sugestões, por forma a que faça um brunch em casa completo.

  • Ovos: beneditinos ou mexidos, são ótimos para completar esta refeição.
  • Queijo e bacon: se quiser opções mais salgadas, invista no queijo e no bacon.
  • Salmão fumado: o salmão é uma grande fonte de proteínas e ácidos gordos ómega 3, sendo um alimento benéfico para a saúde humana.
  • Guacamole: esta iguaria é confecionada com abacate, tomate e cebola, ainda que hajam algumas variações da receita. É geralmente servida com nachos e é uma excelente forma de reforçar a primeira refeição do dia.
  • Diferentes tipos de pães: pão de beterraba, com sementes, de cenoura, da avó, são apenas algumas sugestões. Caso não queira ter trabalho, basta comprar o pão numa pastelaria ou até mesmo o pão congelado que é só descongelar. Pão torrado poderá ser também uma opção, como alternativa aos nachos. Também pode acompanhar com um patê caseiro.
  • Croissants: simples ou recheados com doces, compotas ou mel, temos a certeza que farão sucesso no seu brunch em casa. 
  • Panquecas: as panquecas são um alimento que está presente na maioria dos brunchs, sendo bastante simples de confecionar em casa. Pode optar por elaborar panquecas simples ou panquecas de banana, de aveia, de chocolate ou qualquer outro ingrediente. Depois basta escolher os ingredientes que quer a acompanhar: frutas, granola, topping.
  • Frutas: lembre-se que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e a fruta é uma peça importante em qualquer refeição.

Por fim, não se esqueça de incluir algo para beber: batidos ou sumos de fruta, café, cappuccino, chocolate quente ou chá, são algumas das nossas sugestões. 

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados