O que cozinhar quando se tem pouco tempo?

O que cozinhar quando se tem pouco tempo?

April 21, 2022

Há dias em que o tempo ou a vontade para cozinhar é pouca e a tendência é recorrer a refeições fast food, que, apesar de práticas, são pouco saudáveis. Mas não desanime, existem várias soluções para conseguir ter uma refeição saborosa, prática e saudável, sem ter de perder muito tempo na cozinha.

Prepare as suas refeições com tempo

Preparar as refeições da semana num só dia permite-lhe planear o que vai comer, garantindo todos os nutrientes que precisa. Lembre-se de colocar as refeições distribuídas por taças individuais e depois, no dia, é só descongelar a refeição, aquecê-la e saboreá-la. 

Opte por produtos prontos a cozinhar

Os produtos prontos a cozinhar vêm, por norma, já temperados e é só colocar ou no forno, no tacho ou na frigideira. Não tem de se preocupar com temperos e basta seguir as recomendações de confeção indicadas nas embalagens. Existem vários produtos disponíveis nas lojas Mais Sabor já prontos a cozinhar, como é exemplo a gama “no forno e pronto”, da marca Lusiaves:

  • Rolo de carne de frango com farinheira e azeitonas;
  • Rolo de carne de frango com queijo e fiambre;
  • Rôti de peru com mostarda, mel e limão;
  • Rôti de peru com farinheira, espargos e azeitonas;
  • Rôti de peru com molho de pimentão;
  • Rolinhos de coxa de frango com bacon;
  • Rolinhos de coxa de frango com farinheira;
  • Asas de frango marinadas com molho de pimentão;
  • Perninha de frango com molho de pimentão;
  • Hotwings asas marinadas.

Escolha take-aways de confiança

Os serviços de take-away vieram facilitar o dia-a-dia de muitos de nós e é uma alternativa mais saudável face às refeições fast food. Contudo, deve escolher este serviços de lojas/restaurantes em que confie. Procure saber a origem das refeições disponibilizadas, garantindo que vêm de fornecedores credíveis e de qualidade.


Nas lojas Mais Sabor de Pardilhó, Oliveira de Frades, Marinha das Ondas e Monte Redondo tem disponível o serviço de take away, de segunda a domingo, composto sempre por, pelo menos, uma semana, um prato de carne e um prato de peixe.


Tenha uma despensa abastecida com produtos saudáveis e práticos

Abasteça a sua despensa e o frigorífico com produtos que já conhece, que gosta e que lhe permitam confecionar refeições de forma prática. Por exemplo, atum em conservas e vegetais congelados poderão ser dois ótimos aliados para uma refeição prática e saudável. Veja outras opções com prazos de validade alargados, como grão de bico, feijão manteiga ou preto, cogumelos e tantos outros.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados