3 ideias irresistíveis e divertidas para o jantar das crianças

3 ideias irresistíveis e divertidas para o jantar das crianças

July 10, 2020

Ter ideias irresistíveis e saborosas para o jantar das crianças, nem sempre é fácil, em especial se forem crianças difíceis de comer o que lhes é colocado no prato. Um dos truques para combater esta dificuldade, é criar pratos divertidos, tornando a circunstância da refeição um momento descontraído e alegre.

Por outro lado, é importante que ofereça variedade, isto é, ir confecionando diferentes refeições e pode, inclusive, deixar a criança escolher a refeição desejada, de vez em quando.

Neste artigo, sugerimos-lhe alguns pratos dedicados aos mais novos, todos preparados com produtos disponibilizados pela Mais Sabor. São pratos que agradam, igualmente, aos adultos o que é ótimo para não dispensar tanto tempo na cozinha.

Almôndegas Campogrill decoradas a gosto

 

  1. Coloque uma panela ao lume com 2 a 3 dedos de óleo e frite as almôndegas Campogrill até que fiquem levemente douradas e reserve.
  2. Refogue cebola e alho em azeite. Junte molho de tomate, água, caldo de galinha, temperos a gosto e deixe ferver em lume médio.
  3. Assim que o molho começar a borbulhar, junte as almôndegas, tampe a panela e deixe em lume brando por mais 5 minutos.
  4. Coloque num prato e com os mais novos decore de forma divertida com salsinha, ovo, cenoura.

Hambúrguer Frango do Campo da Campoaves, com batata frita Campogrill

  1. Grelhe ou frite os hambúrgueres Frango do Campo temperados com sal a gosto e reserve num prato.
  2. Transforme o seu hambúrguer num mini hambúrguer usando a boca de um copo ou taça com cerca de 8 cm de diâmetro para recortar. Repita o processo do copo no pão de hambúrguer para obter mini pãezinhos.
  3. Coloque queijo e alface a gosto entre as fatias de pão. Sirva com batata frita Campogrill. Espete o palito e divirta-se à refeição.

No Forno e Pronto – Clássico, da Lusiaves

O frango no forno e pronto*, é uma excelente forma de garantir mais tempo para a brincadeira.

  1. Coloque o Frango No Forno e Pronto diretamente no forno, com a bandeja que vem na embalagem. Isto vai permitir que não suje as mãos, além de ser um processo muito rápido e limpo.
  2. Durante o tempo de confeção (50 minutos), aproveite para ler uma história ao seu filho ou juntos jogarem ao jogo do galo.
  3. Sirva com batata frita Campogrill.

*Disponível apenas em lojas físicas

 

Lembre-se sempre que proporcionar refeições divertidas às crianças também é uma excelente forma de inserir, nos pratos confecionados, legumes e vegetais. Além disso, as crianças seguem o exemplo daqueles que lhes são mais próximos. Por isso, se a criança o vir a desfrutar de um prato com satisfação, mais facilmente comerá a mesma comida.  

Tente ainda nutrir-lhes o hábito de cozinhar. Quanto mais cedo começarem a ajudar na cozinha, com pequenas tarefas que não coloquem em causa a sua segurança, mais facilmente irão querer desfrutar da refeição que ajudaram a elaborar.

Manter uma alimentação variada, equilibrada, completa e seguindo as indicações da roda dos alimentos é uma prioridade que devemos ter.

Conte com a Mais Sabor para lhe fornecer os alimentos que irão permitir-lhe confecionar pratos divertidos e saborosos para as crianças.

Bom apetite!

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados