5 dicas para fazer os melhores churrascos em casa

5 dicas para fazer os melhores churrascos em casa

August 10, 2020

Fazer os melhores churrascos em casa envolve muito mais do que apenas assar a carne, tarefa esta que fica muito aquém daquilo que a ocasião tem para oferecer.

Um churrasco é uma circunstância considerada por muitos como um evento: um verdadeiro momento de convívio e não apenas uma mera refeição. É, igualmente, uma circunstância ideal para reunir as pessoas que nos são mais queridas e criar, como bom anfitrião, um momento gastronómico servindo as melhores e mais saudáveis iguarias de carne grelhada.

Em época plena época de Verão, é comum pensar-se em refeições com produtos saudáveis. Como tal, a Mais Sabor sugere-lhe a gama churrascada à portuguesa, da marca Lusiaves, à base de carne de aves, para servir e degustar devagar, aproveitando o momento.

Sejam salsichas de aves, churrascada mista com espetadas ou qualquer outro produto, existem alguns cuidados básicos a ter em conta no momento de fazer o seu churrasco para que ele seja um verdadeiro sucesso. Como pensar num churrasco do início ao fim? Nós damos-lhe algumas dicas:

 

1-Planear bem o churrasco

Antes de realizar um churrasco em casa, deve planeá-lo bem. Quantas pessoas vão? Que quantidade de comida é necessária, para que todos fiquem satisfeitos e vejam o seu churrasco como um dos melhores? Tem carvão em casa, para acender as brasas? Que acompanhamentos irá usar? Quais as bebidas certas para acompanhar este momento de convívio?

Elabore uma lista das carnes que não podem faltar e respetivas quantidades, assim como dos acompanhamentos e das bebidas. Lembre-se que se também forem crianças à churrascada, deve ter cuidado nos alimentos que escolhe para as mesmas.

 

2-Use mais temperos além do sal grosso

Use mais temperos, além do sal grosso. É possível ousar e explorar outros temperos que podem dar certo e conferir bastante sabor à comida.  Em vez de sal, opte, por exemplo, por limão, pimenta preta e caril ou sumo de laranja e mostarda.

 

3-Use a técnica certa para assar a sua churrascada

É possível garantir a maciez, suculência e sabor das peças, se usar a técnica certa para assar a sua churrascada. O ideal é colocar as carnes bem próximas da brasa, por um período de 5 a 15 minutos. Desta forma, as peças vão selar a superfície e evitar que o seu interior fique ressequido.

 

4- Lembre-se dos acompanhamentos

Um bom acompanhamento, para ter o melhor churrasco, não se deve sobrepor ao sabor da carne. Precisa de ser o complemento perfeito para a carne escolhida. As batatas fritas, são por norma, o acompanhamento predileto dos amantes de churrascos. Por outro lado, se quer marcar pela diferença opte por uma salada, espetadas de ananás, cebola e pimento ou até mesmo um arroz de cenoura, couscous ou quinoa.

 

5- Prepare alguns molhos para as carnes se quer ter o melhor churrasco

Pode escolher servir a sua churrascada acompanhada de molhos específicos. Um molho clássico é o vinagrete, que deixa a carne mais saborosa e picante ou até mesmo o molho de barbecue, um dos eleitos para os churrascos.

 

Fazer o melhor churrasco em casa poderá ser uma tarefa trabalhosa, que envolve tempo e dedicação. No entanto, pode contar com a Mais Sabor para lhe fornecer carnes de qualidade, que o vão fazer brilhar perante todos os seus convidados.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados