Alimentos essenciais em casa

Alimentos essenciais em casa

May 20, 2020

Como saber quais são os alimentos essenciais em casa, sem esquecer de nenhum que seja importante numa alimentação equilibrada? Sabemos que ser seletivo nos alimentos que compra é uma tarefa árdua. Tudo, à primeira vista, parece ser importante “não vá apetecer isto e eu não ter em casa”.

Os considerados alimentos essenciais em casa dependem da alimentação que cada pessoa faz. Contudo, neste artigo, iremos dar-lhe algumas dicas de alguns produtos que consideramos imprescindíveis quer seja pelas suas caraterísticas, quer seja pela sua praticidade.

Legumes e vegetais congelados

Seja para o preparo de sopas ou para acompanhamentos saudáveis, os legumes e os vegetais são alimentos essenciais que deve ter sempre em casa. Além das suas caraterísticas, associadas a um estilo de vida saudável, são alimentos versáteis que lhe permitem dar asas à imaginação.

Quer opte por comprar na loja ou efetuar encomendas online, vai garantir que tem sempre em casa legumes congelados e que pode incorporá-los nas suas refeições, assegurando assim uma alimentação mais saudável. Por outro lado, a preservação deste alimento é superior àquela que seria se optasse por legumes frescos.

Os legumes e vegetais são ótimos para servir de acompanhamento ou até mesmo para incorporar e dar cor às refeições. Sugerimos, por exemplo, um arroz de ervilhas ou um estufado/guisado com ervilhas. 

                               

Também é de conhecimento geral que comer sopa todos os dias faz bem à saúde. Pode, por exemplo, confecionar uma sopa com legumes e vegetais.

Se não é adepto nem de sopa, nem de nenhuma sugestão anterior, sugerimos ainda uma salada russa. Um prato mais leve e rico em nutrientes e vitaminas.

Pão Congelado

O pão é um dos alimentos mais presentes na alimentação das famílias portuguesas, seja ao pequeno-almoço, em que é um alimento essencial, ou como acompanhamento nas refeições principais, é raro encontrar-se uma família que não coma pão de forma regular.

Optando por pão congelado, garante ter sempre uma solução para qualquer momento, em que basta descongelar apenas quando lhe apetecer/for necessário. Se, por exemplo, receber visitas surpresa em casa, consegue ter sempre disponíveis produtos para oferecer um lanche completo aos seus convidados.

Não obstante, deve ter sempre produtos de charcutaria fatiada, como por exemplo o queijo e o fiambre, que são dos condimentos mais comuns a colocar no pão. Por outro lado, são dois produtos que pode usar em refeições: o fiambre para confecionar, por exemplo, uma massa à carbonara ou o queijo para gratinar no forno, em cima de algumas carnes.

Frango

O frango, pelas suas caraterísticas e especificidades, é uma das carnes mais versáteis que existe, o que lhe permite explorar diversos tipos de pratos a confecionar.

Exemplificando com a parte do peito, uma das partes mais nobres do frango, este pode ser preparado inteiro, cortado em bifes ou em pedaços ou até mesmo ser picado em casa. Além disso, o seu preparo poderá ser de diferentes formas nomeadamente, assado, grelhado, guisado, cozido ou até mesmo frito.

A par desta versatilidade na confeção de pratos, o uso do frango permite-lhe criar diversos pratos saudáveis para toda a família. É, por isso, um alimento essencial em casa.

Salgados

Há semelhança de qualquer outro alimento, os salgados apenas fazem mal se forem consumidos em excesso. Se optar por consumir salgados de forma equilibrada, verá que não é prejudicial à sua saúde e não se inibe de comer estes alimentos gulosos, de vez em quando.

São uma excelente alternativa para quando não lhe apetece comer um bife ou até mesmo peixe. Por outro lado, os salgados são frequentemente usados como entrada nas refeições ou até mesmo como um produto presente nos lanches de convívio ou aniversários. Não há quem resista a este petisco.

Produtos picados: hambúrgueres e almôndegas

Os produtos picados, nomeadamente os hambúrgueres, almôndegas e preparados de carne picada são frequentemente associados a refeições de confeção rápida. Se não quer demorar muito tempo a cozinhar uma refeição, basta descongelar um hambúrguer e confecioná-lo em cerca de 5 a 10 minutos. Também pode, por exemplo, preparar uma lasanha, uma massa
a bolonhesa ou até mesmo um empadão. Soluções rápidas e práticas com carnes picadas.

 

Mediante as refeições que habitualmente confeciona e também perante o estilo alimentar que segue, há sempre alimentos essenciais que deve ter em casa. Seja por não ter tempo ou não lhe apetecer ir às compras; seja pela garantia de ter sempre produtos de qualidade ou até mesmo pelo lado prático que alguns produtos possibilitam.

O melhor de tudo é que, na Mais Sabor, encontra todos estes produtos e não necessita de sair de casa para os adquirir. Pode efetuar a sua encomenda online, com entrega ao domicílio. Garantimos produtos sempre frescos, diretamente do produtor.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados