As melhores ideias para usar compotas

As melhores ideias para usar compotas

January 06, 2021

As compotas e doces são dos complementos mais versáteis em qualquer refeição: desde acompanhamento de pratos, a lanches ou até mesmo sobremesas, existem várias ocasiões em que poderá utilizar estas conservas de frutas. É, por isso, um daqueles tipos de bens alimentares que deve ter sempre em casa.

  1. Iogurte com sabor a frutas: se não adora iogurte natural, experimente colocar um pouco de compota do seu sabor preferido, misture tudo e delicie-se.
  2. Requeijão com doce: para os mais distraídos, o requeijão é um tipo de lacticínio, que se obtém a partir do fabrico de queijo. Conjugado com o seu doce preferido, será irresistível.
  3. Torrada: ao invés de barrar a sua torrada com manteiga, experimente fazer com um pouco de compota, por exemplo, de morango. Também poderá experimentar fazer uma tosta recheada com um dos seus doces prediletos.
  4. Cheesecake com compota de frutos silvestres: já se está a imaginar a dar uma trinca?
  5. Mousse de pêssego: com a compota de pêssego. Sabemos que a mousse de chocolate é a mais tradicional em qualquer região do país. Contudo, também existem mousses de fruta e é nestas que poderá colocar um pouco de doce da fruta correspondente.
  6. Molho de carne com geleia: experimente adicionar um pouco da sua compota preferida ao vinho tinto e verá nascer um novo molho cheio de sabor. Com tempo, irá conseguindo aperfeiçoar quantidades até que fique no ponto certo para lhe agradar.
  7. Recheio para bolos e panquecas: as compotas são excelentes opções para tornar os bolos menos secos, seja como recheio ou como cobertura. São igualmente boas para usar com panquecas e um pouco de fruta ou até mesmo de frutos secos e sementes.
  8. Bola de gelado com compota: não é fã de gelado de morango, mas adora o doce? Porque não uma bola de gelado de baunilha com doce de morango por cima?

Com as compotas é simples, prático e rápido explorar novos pratos e combinações. Basta escolher os seus sabores preferidos e garantir que os tem sempre em casa. Na Mais Sabor encontra diversas compotas que poderá selecionar para pôr em prática nas ideias dadas.

 

Ideias para usar mel

Quase ausente de fibra, gorduras ou proteínas, o mel tem várias vitaminas e minerais que são benéficos para a sua saúde, além de ser um excelente substituto do açúcar refinado.

Este alimento também é frequentemente usado para combater a tosse: seja num chá de mel ou até mesmo nos medicamentos próprios para o efeito.

  1. Torradas com mel, acompanhando com um chá ou um café, são uma ótima solução para os seus pequenos-almoços;
  2. Também poderá usar em panquecas, à semelhança das compotas.
  3. Há quem use como molho caseiro de bifes ou até mesmo de saladas. Porque não? Se é fã de mel, experimente novos molhos com este ingrediente.
  4. Chá com mel: se sente a necessidade de adicionar algo mais ao seu chá, como por exemplo açúcar, experimente antes colocar um pouco mel. Dará sabor ao seu chá e é mais saudável do que o açúcar.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados