Bebidas e alimentos para aquecer no inverno

Bebidas e alimentos para aquecer no inverno

January 22, 2021

Uma bebida ou uma comida bem quente, uma lareira acesa, uma roupa confortável e quentinha e uma manta para aconchegar é a combinação perfeita para que se consiga aquecer no inverno e estar confortável no seu lar.

Bebidas para aquecer

Ingerir líquidos quentes é um dos truques mais usados para aquecer no inverno e é também um hábito importante para ajudar a manter-se hidratado.

  • Chocolate quente: qualquer fã de chocolate diria que esta é uma das melhores bebidas no inverno. Feita com diversos tipos de chocolate, mediante os gostos, facilmente encontrará uma opção que irá ao encontro das suas preferências. Chocolate quente com chocolate preto, chocolate de leite, chocolate branco, chocolate com avelã, chocolate com café, chocolate com caramelo ou até mesmo chocolate com raspas de laranja são algumas das variadas escolhas que poderá explorar. Por fim, pode ainda adicionar um pouco de chantili por cima.
  • Café: é uma das bebidas mais consumidas no mundo, sendo que em Portugal faz parte dos hábitos diários da população. Quantos são os portugueses que dizem não sobreviver sem pelo menos um ou dois cafés por dia? Além disso, é uma bebida que existe em diferentes intensidades e sabores, havendo opções para todos os gostos.
  • Chá: de gengibre e mel, de camomila, de cidreira, de tília, de menta, de maçã e canela ou de frutos vermelhos são apenas algumas das sugestões que temos para si. Seja chá ou infusão, estas bebidas são conhecidas pelos seus benefícios para a saúde e, por isso, recomendada a sua ingestão diária, por alguns especialistas.
  • Leite: se nenhuma das opções anteriores vai ao encontro dos seus gostos, leite bem quentinho também ajuda a aquecer o corpo nos dias mais frios. Normalmente, quando misturado com chocolate em pó, é uma das bebidas preferidas das crianças.

Já se está a imaginar a segurar a caneca, embrulhado numa manta no sofá?

Também consegue usufruir deste truque caso esteja a trabalhar ou noutro local fora de casa. Como? Opte por adquirir uma garrafa térmica que permite o transporte da sua bebida preferida para onde quer que vá, mantendo-se a temperatura da mesma por x horas (informação disponibilizada pelo fabricante). Assim, mesmo que não esteja em casa, consegue garantir que mantém o seu corpo quente e ingere líquidos, que tão bem faz à sua hidratação diária.

Alimentos

Porque nem só de bebidas vive o nosso corpo e a ingestão de alimentos é igualmente importante. No inverno procure optar por comidas que se servem bem quentes.

  • Sopa: qualquer sopa que seja servida bem quentinha é uma boa hipótese. Porque não escolher a tradicional canja de galinha, conhecida por ser uma sopa aconchegante?
  • Guisados: feijoada, açorda ou arroz de lulas são três sugestões de comidas para aquecer no inverno. Por norma, as conhecidas “comidas de tacho” são as mais adequadas para esta estação do ano.

Proteja-se do frio, agasalhe-se bem e mantenha-se quentinho para conseguir enfrentar esta estação fria da melhor forma possível.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados