Como deixar a comida com gosto de restaurante

Como deixar a comida com gosto de restaurante

February 26, 2021

Sabe aqueles pratos deliciosos dos restaurantes, que deixam qualquer um com água na boca? A comida parece ter um gosto especial. O tempero, a textura, o sabor, tudo  contribui para uma experiência memorável. Mas como deixar a comida com gosto de restaurante, quando se cozinha em casa?

São vários os segredos para se conseguir os sabores apresentados pelos restaurantes, contudo, existem alguns truques que o poderão ajudar a conseguir esse resultado:

Formação e aprendizagem

Workshops e cursos de cozinha não são só para grandes chefes, que fazem da cozinha o seu emprego. Qualquer pessoa que pretenda saber truques e dicas para deixar a comida com mais gosto poderá frequentar estes cursos. Além de que, se considerarmos que comemos durante a vida inteira, o investimento terá um retorno bastante positivo.

Por outro lado, este tipo de formações são lecionadas por cozinheiros, por norma, com bastante experiência na área. Aprender com quem sabe é meio caminho andado para conseguir deixar a comida com gosto de restaurante.

Escolha a formação mais adequada para si, e desfrute dessa nova aventura.

Experiência: teste muito

A verdade é que deixar a comida com gosto de restaurante só é possível com muitas experiências e testes. Que quantidade de água é necessária para deixar o arroz soltinho e cremoso? Quanto tempo deve ficar a cozer? Que tipo de arroz usar? Qual a quantidade de sal adequada? São tudo questões que, ao longo do tempo, irá conseguir descobrir ao testar. Se não ficou satisfeito com o resultado, arrisque da próxima vez que fizer o prato. Experimente novos temperos e novos tempos de confeção, veja novas receitas na internet ou em livros de cozinha.

Produtos de qualidade

De nada adianta saber as melhores técnicas, truques ou dicas se não cozinhar com os alimentos certos, que farão toda a diferença no resultado final do prato.

Opte por comprar em marcas de confiança. A Mais Sabor tem talhos especializados em carne de aves, e um vasto leque de bens alimentares de fornecedores selecionados criteriosamente, que asseguram a textura, sabor, segurança e qualidade dos seus produtos. Trabalhamos com os melhores para lhe fornecer os melhores produtos e só assim faz sentido.

Siga influencers da área da cozinha

A verdade é que há cada vez mais criadores de conteúdos nas redes sociais. Siga pessoas que costumam divulgar receitas, ensinar a fazer, dar truques e dicas e verá que as suas horas na cozinha serão muito mais produtivas e o resultado muito mais saboroso.

 

É hora de começar a pôr em prática as dicas para deixar a comida com gosto de restaurante. Bom apetite! 

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados