Dicas para dar mais sabor à comida

Dicas para dar mais sabor à comida

April 14, 2020

Como dar mais sabor à comida é uma das questões que muitos de nós fazemos quando estamos a cozinhar. Será que vai ficar bom? Será que vão gostar do meu prato? Como posso garantir que a minha comida fica saborosa e irresistível?

São cada vez mais os adeptos de cozinhar em casa uma vez que este gesto permite, não só, economizar dinheiro como também personalizar os pratos a gosto e desenvolver as habilidades de cozinheiro.

Seja para cozinhar para convidados, família ou até mesmo para si próprio, não há quem não goste de se surpreender e maravilhar quem os seus pratos come. Neste artigo iremos dar-lhe algumas dicas para dar mais sabor à sua comida, nomeadamente escolher alimentos de qualidade; respeitar os tempos de confeção e utilizar temperos.

Escolher alimentos de qualidade

Independentemente do tipo de prato que escolhe confecionar, escolher alimentos de qualidade é uma condição fundamental para que a sua comida tenha mais sabor. Só assim conseguirá garantir que consegue maximizar o sabor de cada prato que confeciona.

Esta escolha deverá ser feita tendo por base a importância de consumir produtos de marcas de confiança. Na loja Mais Sabor trabalhamos com as melhores marcas do mercado, certificadas de produtores nacionais, garantindo produtos frescos e bem conservados.

Respeitar os tempos de confeção

Há alimentos que se forem demasiado cozinhados perdem sabor e nutrientes. Respeitar os tempos de confeção de cada alimento, é um dos requisitos essenciais a que a sua comida tenha mais sabor.

Se não é um master chefe, o recomendado é seguir receitas completas, que indiquem não só a quantidade de cada ingrediente a adicionar bem como os tempos de confeção mais apropriados.

Utilizar temperos para dar mais sabor

Nem todos os alimentos do seu prato irão ter o mesmo tempero. Adapte os temperos a cada alimento do seu prato e respeite as fases em que os mesmos devem ser aplicados. Se, por exemplo, está a cozinhar um prato de carne, saiba que há determinadas carnes que devem ser marinadas durante algumas horas em vez de uns meros minutos. Esta técnica vai permitir amaciar a carne e, ao mesmo tempo, dar-lhe mais sabor pois os temperos são absorvidos pela carne.

O uso final de ervas frescas, além de ajudar a empratar o prato, é também um excelente truque para dar mais sabor aos seus pratos.

Há quem diga que cozinhar é uma arte que requer talento e há quem diga que todos conseguimos ser bons cozinheiros, se aplicarmos os truques certos. Na loja Mais Sabor fornecemos-lhe produtos de qualidade para que se inspire e crie pratos deliciosos. Cozinhar em casa não tem de ser uma tarefa difícil.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados