Porque é que o hambúrguer de frango do campo é o melhor?

Porque é que o hambúrguer de frango do campo é o melhor?

July 24, 20202 comments

O hambúrguer do frango do campo trata-se de um produto ímpar em Portugal, com uma composição nobre, composto por mais de 99% de carne de peito e coxa de frango do campo.

É uma alternativa mais saudável, por se tratar de carne branca e também devido aos seus valores nutricionais. Apresenta uma percentagem de água favorável, alto teor de proteína e uma reduzida quantidade de gordura. As principais vantagens deste alimento passam ainda pela grande variedade de vitaminas, especialmente do complexo B, essenciais no metabolismo celular (crescimento e manutenção da pele, cabelo, unhas e estômago).

Criado ao ar livre, na região de Lafões, o Frango do Campo da Campoaves (marca líder no segmento de criação de aves ao ar livre) tem um crescimento lento e respeita todas as boas práticas do bem-estar animal. Estas caraterísticas beneficiam o produto final, resultando num hambúrguer saboroso, com picado rústico e com a textura dos habituais hambúrgueres de bovino. Trata-se de uma opção clara na alimentação saudável, baseada numa forte componente de autenticidade e de qualidade.

Importa ainda salientar que o frango do campo é de grande rusticidade e resistente às variações climáticas, o que permite a sua criação ao ar livre. Por outro lado, a sua alimentação é feita quase exclusivamente à base de cereais, complementada com os alimentos que eles próprios encontram no exterior (maioritariamente vegetação). Este regime alimentar confere-lhes um sabor rústico inconfundível.

 

Receita de hambúrguer de frango do campo, no pão

Ingredientes

  • 1 cogumelo marron em tiras
  • 2 rodelas de tomate
  • 25g de rúcula
  • 1 hambúrguer frango do campo
  • 1 fatia de queijo cheddar
  • 4 aros de cebola roxa
  • 30g de maionese com coentros e alho
  • 1 pão de hambúrguer

Preparação

  1. Grelhar o hambúrguer na grelha, durante 4 minutos, com o lume alto;
  2. Virar o hambúrguer, e deixar durante mais 5 minutos. Nesta fase, deverá adicionar o queijo;
  3. Cortar o pão de hambúrguer ao meio e tostá-lo durante, aproximadamente 2 minutos (o tempo poderá variar consoante a torradeira utilizada);
  4. Colocar os cogumelos numa frigideira e grelhar durante 2 minutos (tempo médio);
  5. Montar o hambúrguer:
  • Espalhar as 30g de maionese com coentros e alhos, na fatia interior;
  • Colocar a rúcula sobre o molho e duas rodelas de tomate;
  • Adicionar o hambúrguer com o queijo;
  • Por fim, colocar a cebola e os cogumelos.

Dicas para grelhar um hambúrguer sem deixar a carne secar

Adora grelhar um hambúrguer, mas não sabe como não deixar a carne secar? O truque é simples:

  • Coloque o hambúrguer fresco na grelha, acrescente um cubo de gelo dentro de cada unidade e pressione um pouco.
  • Não se preocupe, o hambúrguer não vai ficar congelado. O gelo vai começar a derreter de imediato e libertar a água para a carne.

Saiba ainda que deve confecionar o produto de modo a que, no seu interior se atinja uma temperatura superior a 70ºC, durante pelo menos 10 minutos.

 

Em suma, o frango do campo é um dos poucos produtos que junta tradição, até pela sua produção rústica e plena harmonia com a natureza, e modernidade, de acordo com as principais tendências dos consumidores. É, igualmente, um produto nacional e de excelência sendo fulcral promover o apoio à produção nacional.

Portugal é o principal criador de Frango do Campo da Península Ibérica. Juntamente com França, são os dois principais países na produção e consumo do frango do campo na Europa.

Na Mais Sabor encontra diversos produtos do frango do campo, da marca CampoAves, principal produtora de frango do campo, em Portugal.

Comentários (2)

Susana Vicente on July 28, 2020

Excelente Produto, Confiança a 100%.

Gabriel Castro on July 28, 2020

Excelente artigo! Vou experimentar fazer a receita.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados