6 dicas para começar a beber mais água

6 dicas para começar a beber mais água

October 05, 2020

Não é novidade para ninguém que beber, pelo menos, 1 litro e meio de água, por dia, é fundamental para manter o organismo hidratado, fazendo parte dos hábitos que ajudam a tornar o dia a dia mais saudável. Contudo, sabemos que para quem não tem esse hábito, nem sempre é fácil de o criar e, o ideal, é começar logo de manhã, ao despertar.

Neste artigo iremos dar-lhe algumas dicas que o ajudarão, certamente, a beber mais água por dia.

1-Ter sempre uma garrafa com água por perto

Se não tiver nenhuma garrafa por perto, além de se esquecer de ir beber água, terá mais facilmente preguiça em fazê-lo. Assim, aconselhamos a que mantenha uma garrafa de água num local que esteja sempre a ver ou que, pelo menos, veja de forma regular.

2-Definir metas diárias

Opte por uma garrafa de água com linhas/medidas ou desenhe-as. Depois, estabeleça objetivos como: até às 11 horas, terei de beber toda a água até à segunda linha. Obrigue-se a cumprir, colocando uma consequência caso não o faça (aquela consequência que não queria nada de ter de cumprir). Disciplina, persistência e motivação são muito importantes para que cumpra esta missão de beber mais água com sucesso.

 3-Beber água com sabor

Apesar da água ter um sabor caraterístico, existem muitas pessoas que não gostam do mesmo. No entanto, isso não deverá servir de desculpa para ficar desidratado. Sugerirmos-lhe investir em infusões, ou simplesmente adicionar umas rodelas de limão ou laranja à água. Pode ainda adicionar qualquer outro tipo de fruta ou optar por beber chá.

4-Utilizar uma garrafa de água grande

Quem é que tem paciência para passar o dia a encher a garrafa de água? Além de que nem sempre é fácil encontrar um local perto para fazâ-lo. Optando por uma garrafa de água que tenha uma elevada capacidade irá permitir que a encha uma única vez de manhã evitando, assim, que tenha de estar sempre a reabastecer a sua garrafa.

5-Escolher uma garrafa bonita

Se optar por escolher uma garrafa diferente, que vá ao encontro da sua personalidade e gostos, verá que será muito mais fácil de cumprir esta missão e variedade no mercado não falta.

6-Usar uma app que emita lembretes

Hoje em dia, existem apps que dão para tudo e mais alguma coisa. Para o ajudar a cumprir a missão de beber mais água por dia, instale uma aplicação que emita lembretes para o relembrar de beber água. Poderá também registar a quantidade de água que já bebeu e, no final do dia, ter perceção se cumpriu com os seus objetivos diários ou não.

Se ainda assim não está convencido, existem outros pequenos truques para que possa conseguir beber mais água. Pode, por exemplo, adicionar uns cubos de gelo às bebidas que consome ajudando a que beba mais água, ainda que pouca; beber um copo de água antes da refeição (incluindo lanches), o que significa, no final do dia, pelo menos, 6 copos de água; ou até mesmo encher o seu copo de água cada vez que tem de tomar um comprimido..

Lembre-se, acima de tudo, dos benefícios de beber água e do facto da mesma ajudar a prevenir doenças.

Deixe o seu comentário

Por favor note que todos os comentários são aprovados antes de publicados